Huambo: Número de mortes por acidentes de viação aumenta

ACIDENTE DE VIAÇÃO (Foto: LINO GUIMARÃES)
ACIDENTE DE VIAÇÃO (Foto: LINO GUIMARÃES)
ACIDENTE DE VIAÇÃO (Foto: LINO GUIMARÃES)

Cinco pessoas morreram ao longo da semana, na província do Huambo, por acidentes de viação, mais quatro em relação a semana anterior, e 11 ficaram feridas, contra quatro de igual período passado.

Em declarações sábado, à Angop, o chefe do departamento de comunicação e imagem da Polícia Nacional, intendente Martinho Kavita Satito, informou terem sido registados, durante a semana, nove acidentes de viação, menos um que na semana anterior.

Esclareceu que estes sinistros rodoviários caracterizaram-se por colisões entre veículos automóveis e velocípedes com motor, colisões entre velocípedes com motor, atropelamento e despistes, tendo como causas o excesso de velocidade, não cedência de prioridade de passagem e ultrapassagem irregular.

Quanto à situação delituosa, informou que a Polícia Nacional registou 47 crimes diversos, contra 28 da semana passada, tendo esclarecido 21, resultando na detenção de 32 cidadãos implicados na prática dos mesmos.

Entre os crimes, Martino Kavita Satito destacou os dois homicídios qualificados, por enforcamento, ocorrido no município do Chinjenje, sendo vítimas duas menores de idade, e um homicídio voluntário ocorrido na comuna do Samboto, onde um cidadão de 52 anos de idade foi espancado mortalmente pela esposa, de 42 anos.

Quanto aos homicídios registados no Chinjenje, o chefe do departamento de comunicação e imagem da Polícia Nacional disse que diligências estão a ser feitas para deter os autores, ao passo que a cidadã que matou o esposo já está detida.

Ainda durante a semana, a corporação removeu quatro cadáveres na via pública, por mortes súbitas, registou uma morte por ingestão de medicamentos, além de ter descoberto uma arma de fogo que estava escondida. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA