Huambo: ENDE continua a instalar sistemas pré-pagos

(TPA)
(TPA)
(TPA)

A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) continua a instalar, na província do Huambo, o sistema pré-pago aos seus clientes, processo iniciado há quase dois anos.

A informação foi dada a conhecer quinta-feira à Angop, pelo director da empresa, Noé Mota Chitata, afirmando que até ao momento foram já instalados 17 mil equipamentos, de um total de quase 41 mil clientes.

Todavia, o responsável mostrou-se indignado com os casos de roubo e vandalismo dos contadores, situação que, segundo admitiu, está a retardar a conclusão do processo.

“Temos que fiscalizar e controlar rigorosamente, porque tem havido vandalismo acentuado por parte de indivíduos que desligam também os contadores, para fazerem ligações directas, de modo a não efectuarem pagamento”, informou.

Noé Mota Chitata disse que os cidadãos que forem encontrados a praticar tais vandalismos serão responsabilizados criminalmente, tendo apelado apoio dos cidadãos nas denuncias dos malfeitores.

Explicou que o sistema pré-pago visa fortificar a relação entre o cliente e a empresa e permitir que os clientes paguem apenas o que consumiram. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA