Huambo: Aberto concurso escolar “Caça talentos”

(D.R)

Huambo – O concurso escolar “Caça talentos”, que visa identificar alunos com vocação para as disciplinas de Matemática, Física e Química, foi aberto no domingo, na província do Huambo, estando enquadrado nas comemorações do 40º aniversário da independência do país, a assinalar-se a 11 de Novembro.

(D.R)
(D.R)

O acto de abertura do evento, do qual participam finalistas de escolas do ensino médio e do II ciclo do ensino secundário, decorreu na escola do I ciclo do ensino secundário comandante Bula e foi orientado pelo vice-governador local para questões políticas e sociais, Guilherme Tuluka.

Na ocasião, o representante do centro de estudos e pesquisas, Domingos Santana, explicou que o concurso visa, essencialmente, identificar alunos com potencialidades para seguirem carreiras nas áreas de engenharias.

Disse que o mesmo será realizado em três fases, sendo uma interna, a decorrer nas escolas, uma provincial, com a participação dos melhores alunos de cada uma das escolas, e a etapa nacional, a decorrer em Luanda, no próximo mês. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA