Guatemala: Deslizamento de terras provoca pelo menos 30 mortos (Vídeo)

(D.R)
(D.R)
(D.R)

Sobe para 30 o número de vítimas mortais de um enorme deslizamento de terras na Guatemala. De acordo com as autoridades de Proteção Civil do país, nesta altura há cerca de 600 pessoas dadas como desaparecidas.

As fortes chuvas provocaram uma derrocada sobre 70 casas em Santa Catarina Pinula, a 15 quilómetros da capital do país, na quinta-feira à noite.

O presidente da Guatemala, Alejandro Maldonado, explicou, numa conferência de imprensa que “agora a prioridade são os salvamentos, tentar encontrar sobreviventes no meio dos escombros. O objetivo é resgatar o maior número de pessoas com vida.”

A população mobilizou-se de imediato para ajudar nestas operações, que estão a ser dificultadas pela enorme quantidade de lama. Um bombeiro explica que “há casas soterradas a 10, 15 metros de profundidade, o que torna ainda mais complicados todos os trabalhos de salvamento”.

Recorde-se que a época das chuvas que começou em maio e prolonga-se até novembro. Antes deste deslizamento de terras, já tinham morrido oito pessoas, vítimas do mau tempo.
Em 2014, a temporada das chuvas provocou 29 mortos, dois desaparecidos e 25 feridos de acordo com os dados oficiais. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA