Graciano Domingos convida homens de negócios a investirem em Luanda

GRACIANO DOMINGOS - GOVERNADOR DE LUANDA (Foto: Francisco Miudo)

O governador de Luanda, Graciano Domingos, convidou nesta quinta-feira os homens de negócios a investirem nesta província, a qual considerou um espaço aberto ao investimento diversificado, seja em serviços, indústria, agro-pecuária, turismo, imobiliário e outros sectores.

GRACIANO DOMINGOS - GOVERNADOR DE LUANDA (Foto: Francisco Miudo)
GRACIANO DOMINGOS – GOVERNADOR DE LUANDA (Foto: Francisco Miudo)

O responsável formulou o convite durante a sua intervenção de boas vindas aos delegados e convidados à conferência internacional sobre segurança marítima e energética, aberta pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente.

Informou que Luanda é uma área metropolitana em franco progresso que desafia os contrastes ainda visíveis entre edifícios modernos e musseques em processo de acelerada requalificação urbana.

“Esperamos que voltem para férias e para investir nesta terra”, reforçou o governador, ao mesmo tempo que convidou os delegados a visitarem as áreas turísticas de Luanda e conviverem com as suas gentes, apreciar a sua cultura, a gastronomia, as belas paisagens marítimas e fluviais e também os lugares sagrados.

“Luanda é uma província em que o mar sempre serviu como meio de comunicação com o mundo, pois foi através dele que chegaram as primeiras caravelas e com elas os primeiros contactos entre angolanos e europeus”, informou Graciano Domingos.

Acrescentou que mar é um espaço económico de inegável valor para Luanda e o país, pois alberga a principal fonte de rendimento, que é o petróleo, mas também fonte de inquietações com a segurança dos estados, das populações, dos seus numerosos recursos, bem como da navegação marítima, sobretudo na actual conjuntura.

Participam na conferência, com término previsto para sexta-feira, cerca de 300 convidados nacionais e estrangeiros provenientes de vários países de África, América, Ásia, Europa e Oceânia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA