Futsal: Lubango e Sumbe concorrem para realização do nacional infanto-juvenil

Eliseu Major - vice-presidente da Fafusa (Foto: Rosário Dos Santos)
Eliseu Major - vice-presidente da Fafusa (Foto: Rosário Dos Santos)
Eliseu Major – vice-presidente da Fafusa (Foto: Rosário Dos Santos)

As cidades do Lubango, província da Huíla, e do Sumbe, no Cuanza Sul, concorrem para a realização em Dezembro próximo do campeonato nacional de futebol de salão em infanto-juvenis masculinos, informou nesta terça-feira o vice-presidente da Federação Angolana da modalidade, Eliseu Major.

Em declarações à Angop, o dirigente desportivo afirmou que a intenção é realizar neste período o campeonato de futebol de salão neste escalão nas província da Huíla ou do Cuanza Sul, pois são as que reúnem condições para o efeito, o que está em estudo para depois da avaliação se indicar qual das cidades organizará a prova, decisão que deve saír em Novembro.

“Nos queremos fazer o primeiro campeonato de infanto-juvenil nestas cidades, para tal até o mês de Novembro vamos definir qual será a localidade que deverá acolher a prova, por isso, é preciso os encarregados de educação autorizem os filhos, pois vamos reunir crianças dos oito aos 16 anos e que estarão sob custódia da federação angolana e dos clubes”, sublinhou.

Eliseu Major referiu que a Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA), depois de definir o local, vai trabalhar junto da associação provincial da modalidade, no sentido de criar as condições necessárias, quer de alojamento, alimentação, segurança e de transportação, para que a competição decorra sem sobressaltos.

Disse que o objectivo é relançar a modalidade e isto passa pelos escalões de formação, porque no que ao futsal diz respeito, ao nível do país existem apenas competições de seniores.

Apesar de não revelar o número de equipas que deverão participar no campeonato, Eliseu Major disse que a competição vai contar com as províncias habituais, Luanda, Huíla, Cuanza sul, Cabinda, Namibe, Huambo e Benguela. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA