Futebol: Libolo visita Maquis com possibilidades da revalidação

PARTIDA DE FUTEBOL PROGRESSO DO SAMBIZANGA X RECREATIVO DO LIBOLO (Foto: Pedro Parente)

O Recreativo do Libolo poderá conquistar antecipadamente o Girabola2015, em caso de triunfo sobre o Bravos do Maquis, no jogo de destaque da 29ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, a disputar-se domingo, no Estádio Mundunduleno, na província do Moxico.

PARTIDA DE FUTEBOL PROGRESSO DO SAMBIZANGA X RECREATIVO DO LIBOLO (Foto: Pedro Parente)
PARTIDA DE FUTEBOL PROGRESSO DO SAMBIZANGA X RECREATIVO DO LIBOLO (Foto: Pedro Parente)

Todos os jogos acontecem em simultâneo domingo, dia 4 de Outubro.

Numa deslocação difícil do representante do Cuanza Sul, o desafio vai opor o primeiro classificado (59 pontos) ao 15º com 26 pontos.

Depois de uma vantagem da formação de Calulo, por 1-0, sobre o emblema da região leste do país, na 14ª ronda da primeira volta, com golo de Dany (32 minutos), o confronto tem o condão de determinar a revalidação do título, para o primeiro, e a luta pela fuga da despromoção, do segundo.

Os contendores vêm de resultados diferentes na partida anterior, em que o Libolo empatou (1-1) com o Recreativo da Caála, e o Bravos foi derrotado (0-1) pelo Sagrada Esperança.

Ainda, curiosidade pelo facto de que os campeões nacionais foram afastados da corrida a edição2015 da Taça de Angola pelos maquizardes, aos penaltes, esperando-se desta forma um embate de resultado imprevisível entre os pupilos do treinador João Paulo Costa, e do técnico Alberto Cardeau.

Para complemento, o 1º de Agosto (2º/54) visita o Benfica de Luanda (3º/50), num reacender de esperanças dos militares ainda na luta pelo título, em caso de vitória e deslize do líder.

O vice-campeão Kabuscorp do Palanca (4º/47) encontra o sensacional novato Progresso da Lunda Sul (6º/39), o Interclube (5º/43) recebe o já despromovido Domant FC do Bengo (16º/18), o Desportivo da Huíla (7º/35) vai ao encontro do ASA (13º/32), o Petro de Luanda (8º/35) mede forças com o Progresso

Sambizanga (10º/34), o Recreativo da Caála (9º/34) – Académica do Lobito (12º/32), e o Sporting de Cabinda (14º/29) – Sagrada Esperança da Lunda Norte (11º/33).

Nesta fase derradeira do Girabola, que ao contrário das edições anteriores termina mais cedo, em virtude dos compromissos da selecção nacional, todas as partidas realizam-se em simultâneo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA