Futebol: “Foi importante a manutenção” – Love Kabungula

Love Kabungula - Atacante do Sagrada Esperança (Foto: Cemente dos Santos)
Love Kabungula - Atacante do Sagrada Esperança (Foto: Cemente dos Santos)
Love Kabungula – Atacante do Sagrada Esperança (Foto: Cemente dos Santos)

Calma e discernimento foram factores importantes para a manutenção do Sagrada Esperança da Lunda Norte no terminado Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2015”, afirmou sábado à Angop o ponta-de-lança Love Kabungula.

Fazendo avaliação da equipa na prova ganha pelo Recreativo do Libolo, enalteceu a dedicação e profissionalismo do plantel, fundamentalmente no período difícil em que se receava a despromoção.

“Confrontamos ao longo da época com um período bastante delicado entre a manutenção e descida de divisão, mas tivemos calma e, acima de tudo, discernimento”, sublinhou, destacando o apoio dos adeptos e outras entidades na província.

O atacante afirmou ter o conjunto diamantífero atletas experientes, mas que motivos alheios a sua vontade impossibilitaram o alcance do principal objectivo de figurar entre os primeiros cinco lugares.

O Sagrada Esperança terminou o Girabola2015 na 10ª posição, com 37 pontos, três lugares a baixo relativamente a edição anterior em que foi 7º. Em 30 jogos, obteve 9 vitórias, 10 empates, 11 derrotas, marcou 22 golos e sofreu 28. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA