Futebol: Angola e África do Sul defrontam-se pela oitava vez

Jogo entre Angola e África do Sul (Foto: Angop/Arquivo)
Jogo entre Angola e África do Sul  (Foto: Angop/Arquivo)
Jogo entre Angola e África do Sul (Foto: Angop/Arquivo)

A selecção nacional e a similar da África do Sul realizam o oitavo jogo entre si, quando se defrontarem sábado, às 15 horas, no estádio 11 de Novembro, em partida da segunda mão da última eliminatória de acesso à taça CHAN de 2016, a decorrer no Rwanda.

O histórico coloca os Palancas Negras em desvantagem, ao conseguir apenas uma vitória (2-0), no passado dia 17 deste mês, na primeira mão da referida da competição reservada para futebolistas que actuam nos seus respectivos países.

Os dois combinados iniciaram o cruzamento em 1996, na fase final do campeonato africano das nações, curiosamente disputado em solo sul-africano, tendo os anfitriões vencido, por 1-0.

Depois dai, seguiu -se dois empates, designadamente na estreia do CAN de 1998, no Burkina Faso, por 0-0, e na segunda jornada do africano realizado em 2008, no Ghana, por (1-1).

Em 2009, em Joanesburgo, os Bafana bafanas tornaram a triunfar pela segunda vez, em confronto de carácter amigável, por 2-0, o mesmo resultado com que derrotaram pela terceira vez Angola, desta na terceira ronda da fase de grupo do CAN de 2013, curiosamente, disputado na África do Sul.

Em Junho do presente ano, Angola voltou a perder aquando da data FIFA, por 1-2, também em solo sul-africano.

No sábado transacto, os angolanos sob comando técnico de Romeu Filemon obtiveram a vitória inédita, fruto de dois golos (2-0) marcados por Mateus Galiano e Ary Papel. (euronews.com)

DEIXE UMA RESPOSTA