Fundação Lwini cede espaço para apoiar mulheres com cancro da mama

Vanda Freire - Representante da Fundação (Foto: Joaquina Bento)
Vanda Freire - Representante da Fundação (Foto: Joaquina Bento)
Vanda Freire – Representante da Fundação (Foto: Joaquina Bento)

Um espaço para apoiar as mulheres com cancro da mama denominado “Josiana” foi cedido à Fundação Mulher Contra o Cancro da Mama pela Presidente da Fundação Lwini, Ana Paula dos Santos.

A informação foi prestada sábado, em Luanda, durante uma gala de beneficência em comemoração ao Dia Mundial Contra o Cancro da Mama que se assinala dia 30 deste mês .

Na ocasião, a presidente da fundação mulher contra o cancro da mama, Vanda Freire, sem adiantar mais informações a propósito, disse apenas que o espaço vai ajudar a abrigar os doentes provenientes das províncias em tratamento e diagnóstico.

A responsável lembrou que a cerca de dois anos solicitou o apoio de vários pessoas no sentido de ajudarem a fundação com a cedência um espaço para as mulheres que padecem desta enfermidade. “ Felizmente hoje depois de tanto tempo chegou uma grande ajuda”, disse.

Na ocasião, Vanda Freire fez a entrega de um diploma de agradecimento à deputada Eufrazina Maiato, que por sua vez fará chegar o mesmo à primeira dama, Ana Paula dos Santos.

A prevenção da doença está nas mãos das mulheres. Elas nunca deverão desistir de lutar contra a enfermidade, sublinhou, exortando a todas a fazer os exames periódicos de rastreio. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA