Filipe Nyusi defende maior prestação da função pública em Moçambique

Filipe Nyusi (Miguel Martins/RFI)
Filipe Nyusi (Miguel Martins/RFI)
Filipe Nyusi
(Miguel Martins/RFI)

O chefe de Estado moçambicano defendeu hoje uma maior prestação da função pública no país . As declarações foram feitas na abertura da IV Conferência Nacional – boas Práticas na Administração Pública, onde Filipe Nyusi lembrou que o investimento no capital humano é prioritário e que a administração pública é o “rosto do Estado”.

 O chefe de Estado moçambicano quer que até 2025 seja melhorado o serviço prestado aos cidadãos moçambicanos e que devem ser criados mecanismos que permitam a igualdade de oportunidades na função pública. Pretendemos ver melhorado até 2025 o grau de satisfação dos utentes, a percepção de melhoria de desempenho dos serviços públicos dos funcionários, o grau de satisfação dos funcionários do Estado, a evolução do ambiente de negócios, o nível de transparência e a consolidação dos valores de democracia”.

Para o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, a administração pública é o “rosto do Estado” tendo por isso destacado a necessidade da profissionalização para o estímulo da criatividade, considerando que o interesse comum deve estar acima dos interesses individuais.

A IV Conferência Nacional – boas Práticas na Administração Pública  junta quadros do aparelho de Estado moçambicano ao níveis distritais, provinciais e centrais e termina amanhã, sexta-feira. (rfi.fr)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA