FHC e Aécio afirmam a jornais argentinos que Dilma não governa o Brasil

(AFP)
(AFP)
(AFP)

A presidente Dilma Rousseff não está governando o país, após ter delegado o poder a outras lideranças políticas, afirmaram neste domingo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e senador Aécio Neves, em entrevistas a jornais argentinos.

“Ela pode continuar governando mas já não governa. Entregou a economia a quem pensa o oposto dela. E a condução da política a um partido que não é o seu. Não acho que vá renunciar”, disse FHC ao Clarín.

Aécio Neves afirmou em entrevista ao La Nación que o Brasil tem “uma presidente que já não governa mais, apenas cumpre os ritos constitucionais”.

Segundo Aécio, Dilma “entregou todo o poder aos membros de sua base aliada, ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), àqueles que depreciou durante seu primeiro mandato, e transferiu a condução política ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva”.

“Não acho que (Dilma) tenha cometido abuso de poder em benefício próprio. Mas o sistema em que ela está foi organizado a partir desses jogos de manipulação que são corruptos”, disse o ex-presidente. (afp.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA