EUA: Delegação angolana faz balanço positivo dos trabalhos na 70 ª Sessão da Assembleia Geral

GEORGES CHICOTI, MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (Foto: Pedro Parente)

Nova Iorque – Os trabalhos desenvolvidos pela delegação angolana durante a 70 ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas foram coroados de êxitos, de acordo com o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

GEORGES CHICOTI, MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (Foto: Pedro Parente)
GEORGES CHICOTI, MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (Foto: Pedro Parente)

De acordo com o ministro, que falava à imprensa angolana, o balanço é muito positivo, sobretudo porque houve uma boa participação em todas as reuniões de alto nível, que culminou com a intervenção do vice-presidente Manuel Domingos Vicente, na quinta-feira.

Georges Chikoti disse que a intervenção do vice-presidente tocou em todas as áreas no quadro da reflexão em torno dos 70 anos da organização.

Salientou que no seu discurso ele invocou não só os sucessos que as Nações Unidas tiveram nos últimos 70 anos, como também algumas fraquezas importantes, particularmente as relacionadas com o terrorismo que afecta uma boa parte dos países e alguma divisão do Conselho sobre esta questão.

Para o ministro, esta participação positiva advém também do facto de ter existido uma equipa que trabalhou de modo coordenado, participou em todas as grandes reuniões e conferência que tiveram lugar.

A Organização das Nações Unidas (ONU) foi criada em 1945 e é hoje a maior tribuna política internacional, tendo entre os seus fundamentais propósitos trabalhar para a manutenção da paz.

Actualmente é integrada por 193 estados e tem como órgãos principais a Assembleia Geral, da qual fazem parte todos os membros, e o Conselho de Segurança, integrado por 15 estados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA