Eleições na FIFA a 26 de Fevereiro

Sede da Fifa, 20 de Outubro de 2015 em Zurique. (AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI)
Sede da Fifa, 20 de Outubro de 2015 em Zurique. (AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI)
Sede da Fifa, 20 de Outubro de 2015 em Zurique.
(AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI)

O próximo presidente da FIFA será mesmo eleito a 26 de Fevereiro. Um adiamento teria permitido a Michel Platini, actualmente suspenso, melhor defender-se visando esta eleição a que o patrão do futebol europeu é candidato.

O francês foi suspenso por 90 dias, bem como o presidente cessante Sepp Blatter devido às dúvidas sobre a legalidade de uma transferência bancária de 2 milhões de francos suíços.

As suspeitas de corrupção pesam sobre a instância mundial do futebol desde o mês de Maio.

As eleições terão lugar a 26 de Fevereiro em Zurique aquando de um congresso extraordinário da federação, participarão 209 associações membras.

O comité executivo da FIFA saudou as reformas em curso prevendo limitar a idade do presidente a 74 anos, com um limite de doze anos de mandato no total.

O líder da Confederação asiática, do Bahrein, Salman ben Ibrahim Al Khalifa admite ponderar candidatar-se à preidência da FIFA, aguardando para o efeito o parecer das federações da sua região.

Este contexto poderá ensombrar as hipóteses de Michel Platini levar a cabo a campanha em prol da sua eleição, para a qual era tido como favorito antes da sua suspensão. (rfi.fr)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA