É hoje que Passos dirá a Cavaco que recusa governo de gestão

(DR)
(DR)
(DR)

“É o pior que pode acontecer a Passos”, admite fonte do PSD.

O novo Executivo toma posse esta sexta-feira, pelas 12 horas, no Palácio da Ajuda. E é em espírito de derrota que 15 ministros e 36 secretários de Estado entram em funções, dada a promessa da Esquerda de rejeitar desde logo o programa de governo.

Caso tal se venha a concretizar, entrar num governo de gestão é algo que Passos Coelho não ambiciona. É aliás, algo mesmo que recusa, tendo já dito que seria “assar em lume brando”.

Tal convicção vai ser transmitida ao Presidente da República no momento da tomada de posse, garantiram ao Diário Económico fontes da coligação Portugal à Frente.

“É o pior que pode acontecer a Passos”, salientou um social-democrata, adiantando que também os ministros vão dar um sinal, após o primeiro Conselho de Ministros, que é uma solução que não lhes agrada.

Assim sendo, resta uma outra solução: Cavaco Silva pode indigitar António Costa como primeiro-ministro e chamar os partidos de Esquerda a formar governo. Quer isto dizer que, para a coligação, “neste momento qualquer das decisões que seja tomada não é boa”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA