E Costa reage: “É um governo sem futuro e com consciência disso”

(Lusa)
(Lusa)
(Lusa)

O secretário-geral do PS, António Costa, utilizou hoje a rede social Facebook para dizer que o Governo hoje proposto por Pedro Passos Coelho “não tem futuro” e tem consciência disso.

“A constituição do governo que acaba de ser anunciado pela direita é uma clara demonstração de continuidade sem evolução”, diz texto na página de Facebook CostaPS2015, que acompanhou a campanha para as legislativas do líder socialista e continua a ser utilizada para transmitir mensagens do PS e de António Costa.

O texto segue com Costa a dizer que o novo Governo “demonstra uma coligação de direita esgotada em si mesma, fechada sobre si própria, sem qualquer capacidade de atração e de mobilização da sociedade portuguesa”.

E prossegue: “É um governo sem futuro e com consciência disso”.

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deu hoje o seu acordo à proposta de constituição do XX Governo Constitucional apresentada pelo primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, estando a tomada de posse marcada para sexta-feira às 12:00.

No novo executivo, composto por 16 ministros, há oito repetentes e oito novos ministros, sendo as ‘caras novas’ João Calvão da Silva, para a Administração Interna, Fernando Negrão, para a Justiça, Miguel Morais Leitão, para a Economia, Fernando Leal da Costa, para a Saúde, Margarida Mano, para a Educação e Ciência, Rui Melo Medeiros, para a Modernização Administrativa, Teresa Morais, para a Cultura, Igualdade e Cidadania, e Carlos Costa Neves, para os Assuntos Parlamentares. (noticiasaominuto.com)

por Lusa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA