Dois artistas americanos em busca da pureza cubana

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Em busca de novas fontes de inspiração, os artistas norte-americanos Kurtis Ceppetelli e Matthew Malone decidiram mergulhar na vida e na cultura de Cuba. O país viveu mais de meio século sob embargo dos Estados Unidos.

“Como artistas estamos constantemente à procura de inspiração. Até à pouco tempo Cuba esteve bloqueada, sem contacto com os Estados Unidos. Estamos aqui para descobrir esta cultura e este povo que de certo modo parecem muito puros”, considerou Matthew Malone.

Os dois artistas norte-americanos pintam telas a quatro mãos. Um método de trabalho que a dupla norte-americana tem aprofundado nos últimos seis anos.

“Este projeto ganhou uma nova vida. Viver com este povo rodeados por uma arquitetura tão particular tem tido uma influência nas nossas imagens. Há mais textura, as coisas respiram mais”, disse Kurtis Ceppetelli.

O público pode contemplar o trabalho dos dois artistas na galeria Brookland Artspace, em Washington, até outubro. A partir de janeiro, serão expostas as obras pintadas em Cuba. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA