Diálogo Público-Privado sobre Impact Investment em África

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Mapeando o caminho para o desenvolvimento do Impact Investment em África
No âmbito do AFIF 2015, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP) irá organizar um Diálogo Público-Privado (PPD) sobre Impact Investment em África.

Este PPD facilitará a troca de informações e colaboração entre os principais actores dos sectores público e privado no Impact Investment em África. Contará com uma sessão de trabalho e negociação técnica para mapear os próximos passos no crescimento do sector.

O PPD irá culminar com a aprovação da Declaração da Cidade do Cabo sobre Impact Investment e um plano de acção & roteiro sobre o “Impact Investment em África”

Sobre Impact Investment:

O sector de Impact Investment Africano é ainda embrionário com apenas aproximadamente 9 biliões de US$ de Impact Investment implantados no continente. O momento é propício para decisores politicos, investidores e outros agentes chave do sector, procurarem soluções práticas que ajudarão a melhorar o Impact Investment em África e estimular o sector a crescer com seu verdadeiro potencial.

O AFIF terá lugar pela primeira vez na África do Sul e focar-se-áem fontes de financiamento e soluções financeiras inovadoras para assistir as empresas africanas. O fórum irá apresentar desafios financeiros e oportunidades na agricultura, saúde e energia. O AFIF incluirá:

Uma formação pré-conferência em “Empreendedorismo/ Apresentação de um Plano de Negócios”;

Reuniões B2B e eventos de networking informal;

“Prémio de Empreendedorismo AFIF 2015”, aberto a todas as PMEs africanas. Com o suporte da Fundação Rabobank;

Interpretação simultânea em Inglês-Francês-Português (emrc.be)

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA