Dezanove concorrentes afinam vozes para a final do Variante 2015

Matias dámasio consta da lista dos vencedores do variante (Foto: ANGOP)
Matias dámasio consta da lista dos vencedores do variante (Foto: ANGOP)
Matias dámasio consta da lista dos vencedores do variante (Foto: ANGOP)

Dezanove concorrentes estão inscritos e a prepararem-se para a fase final do Festival de Música Popular Angolana (Variante) a ter lugar no dia 6 de Novembro na cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte.

Segundo o director nacional de acção cultural, Carlos de Jesus Vieira Lopes, que avançou a informação nesta terça-feira, os artistas serão acompanhados instrumentalmente pelas bandas Vouga e Akapana.

Carlos de Jesus Vieira Lopes adiantou que os concorrentes estão em fase de ensaios com o intuito de melhor se apresentarem na disputa final que vai juntar representantes das 18 províncias do país, sendo que o Cuanza Norte, como anfitrião, terá dois participantes.

Como convidados, a organização contará com os préstimos dos músicos Robertinho e W King.

O Variante é uma promoção do Ministério da Cultura, através da Direcção Nacional de Acção Cultural (DNAC), que tem o objectivo de estimular a criatividade artística e a preservação da identidade cultural, no domínio da música.

Em mais de 20 edições, o evento já consagrou, entre outras referências da música angolana, os cantores Mito Gaspar (com três títulos conquistados), Sabino Henda, Zé do Pau, Matias Damásio, Sandra Cordeiro e Kiaku Kyadafi.

O Festival Nacional de Música Popular Angolana (Variante) foi instituído em 1984. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA