Desportos motorizados: TKL homologa resultados do Grande Prémio Angola 40 anos

Corrida de Karting (Foto: Evaristo Joaquim)
Corrida de Karting (Foto: Evaristo Joaquim)
Corrida de Karting (Foto: Evaristo Joaquim)

O Troféu Karting de Luanda homologou hoje, na capital do país, os resultados do 8º Grande Prémio da modalidade (BCI/TKL2015) “Angola 40 anos”, disputado na Arena Multiparques, no município de Viana, vencido pelo piloto Danilson Teixeira, na (DD2) categoria superior.

Numa nota da instituição chegada à Angop, assinada pelo seu coordenador, Zaza Rodrigues, na prova, realizada domingo, depois do corredor da equipa TD22, com 70 pontos, ficaram Stephano Vandeste (Copf) e Márcio Rola (Asarotativa), respectivamente na segunda e terceira posições, com 65 e 49.

Para os inferiores (Max/ júnior), que envolve cadetes iniciados, o triunfo foi de Tatiana Alves (Jolif), com 70, seguido por Ana Mafalda (TD22), 59, João Martins (100 limites), Rui Alves (Jolif), ambos com 49, e Anthony Santos (Copf/Cascata hotel, com 44.

Ainda nas supermotos, o domínio coube ao corredor Hélder Coelho “Vuty”, do Team os mercenários, com 50 pontos, seguido de Ericson Carvalho (A. Racing), 40, Sandro Carvalho (Trevotch), 27, Renato Jesus (Smart), 26, e Bráulio Domingos (BD Racing), 19.

Numa parceria do BCI-TKL/Rodas&Eventos e MultiEventos, a competição reuniu 75 corredores (39 karts, 16 supermotos e 20 YB), em três mangas, para a classe de DD2 (carros para adultos), Max/(cadetes), KZ, e duas nas YB e supermotos.

No âmbito da massificação da modalidade, o GP Angola 40 anos, enquadrado nos festejos da independência do país, que se assinala no dia 11 de Novembro, está inserido no calendário de competições da especialidade de Karting da Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM). Também é pontuável para o Campeonato Angolano de Karting (CAK). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA