Desfiles cívico-político e militar marcam “11 de Novembro”

(Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)
(Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)
(Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)

Desfiles de natureza cívico-política e militar vão marcar o acto central das comemorações dos 40 anos de Independência Nacional (11 de Novembro), que decorrerá na Praça da República, contígua ao Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.

Segundo a revista institucional da Administração Local “Nossa Terra”, antes do desfile terá lugar, na manhã de 11 de Novembro, o hasteamento da Bandeira Monumento, no Museu Nacional de História Militar, assim como uma cerimónia de deposição de coroas de flores no sarcófago do primeiro Presidente de Angola, no interior do Memorial António Agostinho Neto.

O Memorial António Agostinho Neto tem uma pista para desfiles de cerca de 500 metros de extensão, e uma tribuna com 1.979 lugares.

De acordo com a revista, adstrita ao Ministério da Administração do Território (MAT), no desfile cívico-político estarão representadas diversas áreas da vida do país, enquanto o desfile militar abarcará os três ramos das Forças Armadas Angolanas (Exército, Força Aérea Nacional e Marinha de Guerra).

A mesma publicação adianta que terá lugar no dia 8, em Luanda, uma cerimónia ecuménica, no Estádio 11 de Novembro, e no dia 10, um espectáculo músico-cultural e pirotecnia.

Para o dia 13 está reservada uma gala cultural, no Hotel de Convenções Talatona, com jazz, com destaque para os norte-americanos Stanley Jordan e Kenwood Marshal Dennard, e o italiano Luca Alemano.

As festividades alusivas à efeméride decorrem em todo o país desde o início do ano (2015), com actividades políticas, recreativas, desportivas, culturais e inaugurações de empreendimentos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA