Delegação ministerial participa no encontro de Defesa e Segurança na Namíbia

João Lourenço - Ministro da Defesa Nacional (Foto: Francisco Miudo)
João Lourenço - Ministro da Defesa Nacional (Foto: Francisco Miudo)
João Lourenço – Ministro da Defesa Nacional (Foto: Francisco Miudo)

Uma delegação ministerial chefiada pelo ministro da Defesa Nacional, João Gonçalves Lourenço, participa de 12 a 16 do corrente mês, em Swakpomund, República da Namíbia na 19ª reunião da Comissão Mista de Defesa e Segurança Angola/Namíbia.

Segundo deu a conhecer hoje, domingo, à Angop uma fonte oficial do Ministério da Defesa, o encontro vai balancear as deliberações e recomendações da 18ª reunião deste órgão realizada em Abril de 2013, na cidade de Luanda.

A reunião vai ainda perspectivar futuras acções de interesse bilateral nos domínios da Defesa, Segurança Pública e Estatal.

Fazem parte da delegação angolana oficiais generais e superiores das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, altos funcionários dos ministérios da Defesa Nacional, do Interior, das Relações Exteriores, entre outros da Administração Central do Estado.

O objectivo da reunião da comissão mista é perspectivar futuras acções de interesse comum, consubstanciadas no combate à criminalidade transfronteiriça, à imigração ilegal e ao tráfico de armas, de mercadorias e de drogas. Discutem ainda medidas para desencorajar o roubo de viaturas e de gado, falsificação de documentos, entre outras práticas ilícitas que têm maior incidência na fronteira comum.

A República de Angola que tem uma superfície de 1.246 mil e 700 quilômetros quadrados faz fronteira com a Namíbia através das províncias do Cunene, Namibe e Cuando Cubango. A fronteira comum é de 1.100 quilómetros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA