Delegação ministerial do Botswana chegou a Luanda

DELEGAÇÃO DO BOTSWANA REUNIDA EM LUANDA (Foto: Angop)

Uma delegação ministerial do Botswana chegou hoje (segunda-feira), a Luanda, onde realizará, ainda esta manhã, um encontro de consultas bilaterais, no âmbito da visita de Estado do presidente da República do Botswana, Seretse KhamaIan Khama.

DELEGAÇÃO DO BOTSWANA REUNIDA EM LUANDA (Foto: Angop)
DELEGAÇÃO DO BOTSWANA REUNIDA EM LUANDA (Foto: Angop)

Encabeçada pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Pelonomi Venson, a comitiva integra os ministros da Agricultura, Patrick Raloisia, do Comércio, Vicent Seretse, e da Energia e Águas, Onkokamekitso Mokaila.

Do Aeroporto internacional 4 de Fevereiro a delegação ruma para o Ministério das Relações Exteriores, onde terá lugar o encontro de consultas bilaterais entre as delegações ministeriais dos dois países.

O encontro será presidido pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, enquadrado na visita do presidente da República do Botswana que chega a Angola, no início da tarde desta segunda-feira.

No encontro, as delegações ministeriais dos dois países vão analisar questões nos domínios da Agricultura, Geologia e Minas, Energia e Águas, Comércio, Ambiente e no domínio Político-diplomático.

Angola e Botswana mantêm relações diplomáticas, desde 1975, que resultou na assinatura do Acordo Geral de Cooperação, em Fevereiro de 2006, sendo os dois estados membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (Sadc). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA