Delegação britânica da União Interparlamentar visita Angola

(radioemi.com)
(radioemi.com)
(radioemi.com)

Uma delegação britânica da União Interparlamentar realiza de 5 a 9 de Outubro uma visita oficial a Angola, com o objectivo de estreitar as relações de amizade e cooperação entre os dois parlamentos.

Segundo o programa da visita, enviado à Angop pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da Assembleia Nacional, a comitiva parlamentar britânica vai ser recebida, em audiência, pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

A delegação vai igualmente encontrar-se com as Comissões de Trabalhos Especializadas, com o Grupo Nacional de Acompanhamento da União Interparlamentar e com o Grupo Nacional de Acompanhamento aos Parlamentos dos Países Europeus.

De acordo com o mesmo programa, os parlamentares britânicos vão ser recebidos pelos presidentes dos Grupos Parlamentares que compõem a Assembleia Nacional (MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA) e pelos Ministros da Relações Exteriores, Georges Chikoti, de Geologia e Minas, Francisco Queirós, e o da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira.

O programa de visita dos deputados britânicos a Angola prevê também uma deslocação à província da Lunda Sul, onde vão manter contacto com as autoridades locais e inteirar-se dos projectos sócio-económicos em curso na região.

Visitas à nova Sede da Assembleia Nacional e ao Campus da Universidade Agostinho Neto em Luanda, bem como deslocações a locais de interesse histórico e cultural vão igualmente marcar a visita do Grupo Britânico da União Interparlamentar a Angola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA