Delegação britânica convida parlamentares angolanos a visitar o Reino Unido

Fernando da Piedade Dias dos Santos - Presidente da Assembleia Nacional, recebe delegação Parlamentar britânica (Foto: Alberto Julião)

Os deputados britânicos da União Interparlamentar que terminaram hoje, sexta-feira, uma visita de trabalho de cinco dias ao país, endereçaram um convite aos deputados angolanos a efectuarem uma visita ao Reino Unido, no âmbito das relações de amizade e de cooperação a nível parlamentar.

Fernando da Piedade Dias dos Santos - Presidente da Assembleia Nacional, recebe delegação Parlamentar britânica (Foto: Alberto Julião)
Fernando da Piedade Dias dos Santos – Presidente da Assembleia Nacional, recebe delegação Parlamentar britânica (Foto: Alberto Julião)

A informação foi avançada à imprensa pelo deputado David Martin, chefe da referida delegação, no final de um encontro  com o presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos.

“Este é o nosso último dia de trabalho e aproveitamos a ocasião para endereçar um convite aos deputados angolanos para uma visita ao Reino Unido, e estamos bastantes satisfeitos em saber que o nosso convite foi aceite pelo presidente da Assembleia Nacional”, disse.

Por outro lado, deu a conhecer que durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas à funcionalidade dos dois parlamentos e sobre o papel do parlamento nas sociedades, bem como a cobertura das sessões plenárias, pelos órgãos de comunicação social.

Durante a sua estadia em Angola, os deputados britânicos foram recebidos por várias individualidades, destacando-se a nível parlamentar pelos presidentes dos Grupos Parlamentares (MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA).

A delegação manteve também encontros com o Grupo Nacional de Acompanhamento da União Interparlamentar e com o Grupo Nacional de Acompanhamento aos Parlamentos dos Países Europeus.

Com sede em Genebra (Suíça), a União Interparlamentar foi criada em 1889 e reúne parlamentares de mais de 160 países. A organização possibilita a troca de experiências entre os parlamentos e a discussão de temas relevantes de interesse internacional, além da defesa dos direitos humanos e da consolidação da democracia no mundo.

A visita dos parlamentares britânicos visa ao reforço da cooperação entre os dois parlamentos, troca de experiências a nível dos Grupos Nacionais de Acompanhamento da União Interparlamentar e aos Parlamentos dos Países Europeus e a ACP/EU em Angola e o Grupo Interparlamentar britânico. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA