David Silva conquista nacional de xadrez júnior

David Silva conquista nacional júnior de xadrez (Foto: José Filipe)
David Silva conquista nacional júnior de xadrez (Foto: José Filipe)
David Silva conquista nacional júnior de xadrez (Foto: José Filipe)

O xadrezista David Silva (Progresso Sambizanga) conquistou segunda-feira, no Lubango, o Campeonato Nacional em juniores masculinos, com seis pontos, com vitória sobre Osnilques Kaquebo (Ferroviário da Huíla).

O também campeão africano da categoria obteve dois empates e cinco vitórias em sete jornadas.

Com este triunfo, David Silva já está apurado para o Campeonato Africano a disputar-se nas Ilhas Seicheles, de 27 de Dezembro a 05 de Janeiro de 2016.

A segunda posição coube a Cristiano Aguiar (Académica do Lobito) com cinco pontos, que venceu na derradeira ronda Adão Délcio (Escola Macovi do Cunene), ao passo que o terceiro classificado, Cacunda Fernando (Progresso Sambizanga) venceu Sílvio Famorosa.

Em femininos a prova foi ganha por Delfina João (Escola Macovi do Cunene), com sete pontos, após vitória sobre Jovita António (Escola René dos Castilhos do Cunene).

Em segundo e terceiro lugares, classificaram-se, respectivamente, Altina Oliveira (Progresso Sambizanga) e Giliandra Daniel ( Escola Macovi do Cunene).

Participaram nos dois eventos representantes de Luanda, Benguela, Cunene e Huíla. As províncias do Cuanza Norte, Uige, Bié e Huambo não compareceram por questões administrativas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA