Cunene: Reafirmado compromisso do governo na protecção das famílias

CUNENE: JOSÉ NASCIMENTO VEYELENGE ,VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR SOCIAL E POLÍTICO (Foto: Angop)

Ondjiva – O vice-governador para o sector social e político da província do Cunene, José de Nascimento Veyelenge, reafirmou nesta segunda-feira, em Ondjiva, o compromisso de o governo desenvolver acções no sentido de construir alguma capacidade de protecção das famílias contra os vários fenômenos e desastres naturais.

CUNENE: JOSÉ NASCIMENTO VEYELENGE ,VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR SOCIAL E POLÍTICO (foto: Angop)
CUNENE: JOSÉ NASCIMENTO VEYELENGE ,VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR SOCIAL E POLÍTICO (Foto: Angop)

O vice-governador fez este pronunciamento na abertura do seminário sobre “Construção da resiliência e preparação aos desastres para uma recuperação resiliente”, dirigido aos técnicos dos Serviços de Protecção civil das províncias do Cunene, Huila e Namibe.

De acordo com o responsável, o governo angolano tem vindo a redobrar alguns esforço no sentido de salvaguardar a vida e o bem-estar das comunidades, através da distribuição de água potável e alimento às famílias afectadas pela seca que afecta a província nos últimos três anos.

“Como é do vosso conhecimento, a província do Cunene, tem se debatido com a situação da seca, antecedida por quatro anos de cheias que afectaram muitas famílias provocando a queda de elementos sociais às comunidades locais como é o caso da água e alimentos , razão pela qual o governo está a desenvolver alguns esforços no sentido de construir alguma capacidade de protecção às vitimas.

Entretanto, referiu estar consciente que as capacidades são ainda ineficientes, “mas estamos a desenvolver varias acções que vão permitir recuperar o que foi perdido e construirmos uma capacidade de existência fase a estas mudanças climáticas”, sustentou. (portaldeangola.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA