Cunene: Província dispõe de quatro operadores de trafego aéreo

Aeroporto do Cunene (Foto: Angop)
Aeroporto do Cunene (Foto: Angop)
Aeroporto do Cunene (Foto: Angop)

Quatro operadores aéreos asseguram o controlo do tráfego de aeronaves no espaço da província do Cunene, deu a conhecer nesta terça-feira a directora provincial da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), Catarina Vieira António.

Em declarações à Angop em alusão ao Dia Internacional do Controlo de Tráfego Aéreo, assinalado terça-feira (20 de Outubro), a responsável disse que o número de técnicos é razoável tendo em conta a categoria do aeroporto 11 de Novembro que possui um fluxo reduzido de aeronaves e que permite aos profissionais exercerem o seu trabalho sem quaisquer constrangimentos.

“Actualmente estamos a trabalhar como uma nova torre de controlo equipada com todos meios necessários que vão desde o sistema de metereologia e iluminação para que se desenvolva um bom trabalho”, disse.

Catarina António fez saber que actualmente o aeroporto 11 de Novembro recebe diariamente em média três aeronaves.

O 20 de Outubro foi institucionalizado como o Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo, porque foi a data em que foi decretada a sentença de morte contra um controlador considerado culpado de um acidente aéreo que vitimou cerca de duas centenas de pessoas como consequência de um erro humano.

20 de Outubro foi institucionalizado como o Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo, porque foi a data em que foi decretada a sentença de morte contra um controlador considerado culpado de um acidente aéreo que vitimou cerca de duas centenas de pessoas como consequência de um erro humano.

Copy the BEST Traders and Make Money : http://bit.ly/fxzulu (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA