Cunene: Programa de combate a fome atinge níveis satisfatórios na Môngua

Cunene: Nicolau Mwesipewa (Foto: Nelson Salgueiro)
Cunene: Nicolau Mwesipewa (Foto: Nelson Salgueiro)
Cunene: Nicolau Mwesipewa (Foto: Nelson Salgueiro)

O Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate a Fome e a Pobreza na comuna da Môngua, município do Cuanhama, província do Cunene, atingiu níveis satisfatórios reflectida na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, informou hoje, terça-feira, o administrador comunal, Nicolau Mwesipewa.

Ao falar à Angop sobre o grau de implementação do programa na comuna, o responsável referiu que, actualmente as melhorias são visíveis, mormente nos sectores da saúde, educação, estradas, energia e água.

Destacou a construção de 11 escolas do ensino primário de seis salas de aulas, uma cozinha comunitária na sede da comuna, três postos de saúde, um posto de identificação civil, a reabilitação da administração comunal, restauro e ampliação do palácio comunal e das residências do administrador comunal e do adjunto.

Nicolau Mwesipewa fez saber que através do programa, 80 alunos do ensino primário beneficiam da merenda escolar, o que tem vindo a contribuir para a redução do grau de absentismo nas escolas e a melhorar o rendimento académico.

O programa de combate a fome tem como objectivo principal facilitar, a nível das zonas rurais e suburbanas, o progresso em termos de infra-estruturas no domínio social e económico, destacando-se a construção de centros e postos de saúde, o aumento dos serviços de educação, energia e água.

A comuna da Môngua tem uma população estimada em 62 mil e 325 habitantes, maioritariamente dedicada a agricultura de subsistência. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA