Cuanza Sul: Casas sociais da Juventude entregues na segunda quinzena de Outubro

(Foto: Arquivo/Angop)
 (Foto: Arquivo/Angop)
(Foto: Arquivo/Angop)

O director-adjunto do Instituto Nacional da Juventude, Yuri Cardoso, disse hoje, terça-feira, na cidade da Gabela, província do Cuanza Sul, que as 60 moradias serão entregues aos beneficiários na segunda quinzena de Outubro, inseridas no projecto bairros sociais da juventude.

Yuri Cardoso deu esta informação a jornalistas após ter percorrido o projecto habitacional, na cidade da Gabela, no quadro da sua visita de trabalho de 48 horas à província, destinado a constatar a execução do programa “Angola jovem”.

“A obra está pronta há já algum tempo, do ponto de vista de execução física, faltava apenas uma componente fundamental que é a colocação de água e luz nas residências, situação que foi já concluída pela administração local”, disse o director adjunto.

Referiu que o Ministério da Juventude e Banco de Poupança e Crédito estão em condições de, até a segunda quinzena de Outubro, entregar as residências aos jovens que concorreram e foram seleccionados.

De acordo com o regulamento, as casas de três quartos, sala comum, cozinha e casa de banho serão pagas entre 15 a 20 anos ao preço de 40 mil dólares.

Yuri Cardoso considerou positivo os projectos para a juventude na área do empreendedorismo, nas artes e ofícios, entre outros, bem como prometeu, para breve, o arranque do projecto moto-táxi para o Sumbe e Amboim.

Prometeu também o apoio à juventude em projectos de aquicultura, na localidade da Zâmbia, onde os espaços já foram loteados, dentro do Plano Nacional da Juventude.

O bairro social da juventude está enquadrado no programa Angola Jovem do Ministério da Juventude e Desportos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA