Cuanza Norte: Vacinação contra a pólio abrangerá mais de 160 mil crianças

Vacinação contra a pólio (Foto: Pedro Parente)
Vacinação contra a pólio (Foto: Pedro Parente)
Vacinação contra a pólio (Foto: Pedro Parente)

Cento e sessenta e sete mil e duzentas crianças menores de cinco anos de idade serão imunizadas contra a poliomielite na província do Cuanza Norte durante a 2º fase da campanha a realizar- se de 23 a 25 do mês em curso, no quadro da jornada nacional.

Em declarações quinta-feira, à Angop, em Camabatela, o supervisor provincial de promoção da saúde, Alfredo da Conceição Caetano, referiu que dos 167 mil e 200 crianças previstas, 79 mil e 200 dos seis meses aos cinco anos beneficiarão também da vitamina A.

Para a campanha estão mobilizados 984 técnicos, subdivididos em 230 equipas, sendo 458 vacinadores, 66 supervisores e 230 mobilizadores.

Adiantou que para a o êxito do programa foram preparadas 106 mil doses de vacina da poliomielite e 90 mil cápsulas de vitamina A, que já foram distribuídas aos dez municípios da província.

Alfredo Caetano exortou os pais e os encarregados de educação a levarem as crianças aos postos criados para a vacinação ou apresentarem-nas durante a passagem dos vacinadores. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA