Costa quer criar “ideia artificial de que negociações só correm bem à Esquerda”

(DR)
(DR)
(DR)

Marco António Costa condenou a “utilização da mistificação e da insinuação por parte do líder do PS numa entrevista à TVI, para tentar justificar a sua atitude não construtiva”.

O PSD acusa António Costa de estar a “lançar sobras na opinião pública que nada têm de verdade”, nomeadamente que as negociações com a coligação estão a ser negativas e que esta tem estado a ocultar informações aos portugueses.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião da direção do PSD com trabalhadores sociais-democratas, Marco António Costa acusou o líder socialista de “tentar criar uma ideia artificial de que as negociações só correm bem com a esquerda”.

“Isso não corresponde à verdade – da nossa parte tem havido sempre uma atitude positiva e construtiva “, garantiu. É Costa quem revela “indisponibilidade para a construção de um diálogo franco”.

“Nada do que foi dito de parte a parte justificam as insinuações graves que tentam lançar duvidas injustificadas e infundadas sobre a transparência das contas públicas portuguesas e sobre a real situação económica do país”, disse ainda, comentando a carta que Costa enviou a Passos, cujo conteúdo foi hoje divulgado pelo Púbico.

Nesta carta, Costa “deixa transparecer um certo desespero político” e tenta “impor” o seu programa como futuro programa de Governo, ainda que não tenha sido o programa de escolhido pelos portugueses.

Também “não apresenta qualquer metodologia base de um projeto futuro de para o avanço das negociações que permitisse que a coligação pudesse sentar-se a mesa” com o PS, acusa o vice-presidente do PSD.

Apesar do “ambiente pouco propício à confiança necessária para a construção de relações” na fação socialista, o PSD diz que “nunca abandonará uma atitude séria de negociação”.

“Mas não estamos disponíveis para simulacros negociais nem estamos disponíveis para arrastar na praça pública esta tentativa de inquinar uma negociação séria com insinuações infundadas”. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA