Conselho de Coordenação de Luanda reunido sob orientação do PR

Presidente José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miúdo)
Presidente José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miúdo)
Presidente José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miúdo)

Questões relacionadas com o Plano Director Geral Metropolitano da capital estão em análise na reunião do Conselho de Coordenação Estratégica de Luanda, na sala de reuniões do Palácio Presidencial, sob orientação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

Consta da agenda do encontro a apresentação da versão final do Plano Director Metropolitano da cidade capital, do documento do Ministério do Urbanismo e Habitação do plano Director dos distritos do Cazenga, Sambizanga e Rangel.

O relatório de actividades realizadas pela unidade técnica de gestão de saneamento de Luanda, o documento da unidade técnica de gestão e saneamento de Luanda e o projecto de drenagem do distrito de Kilamba, município de Belas, também estão em discussão.

Os pontos constantes da agenda de trabalho estão a ser apresentados por responsáveis da Urbinveste Promoção e Projectos Imobiliários, S.A (empresa responsável pela elaboração do Plano Director Geral de Luanda).

Em Março do corrente ano, o conselho, numa reunião igualmente presidida pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tomou também conhecimento do relatório do Gabinete Técnico de Coordenação e Acompanhamento dos Projectos da Cidade de Luanda, referente ao período de Setembro a Dezembro de 2014.

O relatório refere-se ao conjunto de acções levadas a cabo no âmbito dos projectos estruturantes em curso na província de Luanda, dentre os quais se destacam os projectos das vias de acesso ao novo Aeroporto Internacional de Luanda, o projecto de Protecção e Estabilização das encostas da Boavista e Sambizanga, assim como o relacionado com as vias de circulação e mobilidade urbana na Zona de Empreendimento Gika, também foram analisadas.

O Conselho de Coordenação Estratégica de Luanda debruçou-se, em particular, sobre a manutenção das estradas quer no domínio do Programa Estratégico de Reabilitação e Manutenção das Ruas Secundárias e Terciárias, quer no domínio do Programa de Propostas Prioritárias Estruturantes no Sistema Viário de Luanda, envolvendo a limpeza dos dispositivos de drenagem, manutenção da sinalização e dos dispositivos de segurança, manutenção da integridade física do pavimento e manutenção da iluminação pública. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA