Cisjordânia: Militares israelitas atacam Nablus

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Forças do exército israelita atacaram, na última noite, a cidade de Nablus, no norte da Cisjordânia. Uma operação militar que acontece depois de o governo israelita ter anunciado que identificou o grupo palestiniano, oriundo de Nablus, que matou um casal de colonos israelitas nas proximidades desta cidade, na semana passada.

“Não nos sentimos seguros em deslocar-nos, na Cisjordânia, de uma cidade para a outra, eles atacam-nos, estão a ocupar a nossa terra”, diz um habitante da região.

“A nossa mensagem para os israelitas é que nós ainda existimos nesta terra, vamos ficar aqui a lutar até ao fim, como Arafat nos ensinou, nascemos nesta terra para resistirmos”, afirma outro.

As sirenes das ambulâncias ouviram-se durante a noite. Vários palestinianos ficaram feridos, alguns tiveram de ser hospitalizados.

As autoridades israelitas afirmam que só terminarão esta operação quando todos os suspeitos forem detidos.

“Pequenos confrontos ocorreram aqui, em Nablus, depois do exército israelita ter atacado várias áreas da cidade, as primeiras informações apontam para o facto de os israelitas quererem destruir as casas de cinco palestinianos que serão os responsáveis pelo ataque contra os colonos israelitas”, adianta o enviado da euronews ao terreno Mohammed shaikhibrahim. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA