Ciclismo: Benfica reitera objectivo de vencer “Volta a Angola”

Preparação para volta angola 2015 de ciclismo (Foto: Pedro Parente)
Preparação para volta angola 2015 de ciclismo (Foto: Pedro Parente)
Preparação para volta angola 2015 de ciclismo (Foto: Pedro Parente)

Os ciclistas Igor Silva e Cruz Tutu, do Benfica de Luanda, manifestaram hoje (terça-feira), em Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, o objectivo do seu clube conquistar a primeira edição da “Volta a Angola em Bicicleta”, iniciada no dia 7 no Bié e com termo para 18 deste mês, em Luanda.

Em declarações à imprensa na projecção da 6ª etapa, que hoje marca a competição num percurso de 170 quilómetros (de Ndalatando a Malanje), os corredores mostraram-se ávidos em manter-se no topo da prova, que os benfiquistas dominam desde o início.

Cruz Tutu, vencedor da 5ª etapa, disse que o grupo pensa apenas na consagração e sublinhou a humildade, espírito de equipa, trabalho e respeito pelos adversários como factores a terem em conta para vencer a corrida.

Referiu haver concorrência da equipa francesa, segunda classificada e que tudo faz para atingir o topo, o que exige do Benfica grande esforço para garantir o primeiro lugar.

Por seu turno, Igor Silva evocou, entre outras, a postura das demais equipas, que têm se batido com os benfiquistas e franceses.

A sexta etapa iniciou esta manhã (9:30) da cidade de Ndalatando (Cuanza Norte) para Malanje, onde prevê-se chegar às 14:15 minutos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA