Caravana da Volta a Angola aguardada em Caxito

Volta a Angola chega a Caxito (Foto: cortesia de Marcelino Camões)
Volta a Angola chega a Caxito (Foto: cortesia de Marcelino Camões)
Volta a Angola chega a Caxito (Foto: cortesia de Marcelino Camões)

A caravana da primeira edição da “Volta a Angola” em bicicleta é aguardada hoje, sexta-feira, em Caxito, capital da província do Bengo, para a realização da 9ª etapa da prova, proveniente da vila de Quibaxe, município dos Dembos, num percurso de 123 quilómetros.

A prova, enquadrada nas festividades dos 40 anos da Independência Nacional (11 de Novembro), teve início na cidade do Cuíto, capital da província do Bié.

A 8ª etapa da primeira edição da “Volta a Angola” em bicicleta terminou quinta-feira (15), na vila de Quibaxe, proveniente do Uíge, e teve como vencedor o ciclista Dário António, do Clube Benfica de Luanda, ao percorrer 164 quilómetros em 4 horas 34 minutos e 55 segundos.

Na segunda e terceira posições ficaram Igor Silva (4h34m55s), também do Benfica de Luanda, e o ciclista francês Grzegorz Kwiatkowski (4h36m66s), do club De La Defense.

Os portugueses Vitor Araújo e Nuno Manso ficaram na quarta e quinta posição, respectivamente.

Enquadrada nas celebrações dos 40 anos da independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro próximo, a competição conta com a participação de 137 ciclistas, de Angola, de Moçambique, de São Tomé e Príncipe, França, Portugal, Cabo Verde e da República Democrática do Congo.

A “Volta a Angola” em ciclismo é uma organização da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), que visa despertar a atenção dos ciclistas, atrair novos talentos, massificar, expandir a modalidade no país e medir o nível competitivo dos praticantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA