Campanha contra poliomielite com resultados satisfatórios

Altino Matias - Director provincial da Saúde (Foto: José Krithinas)
Altino Matias - Director provincial da Saúde (Foto: José Krithinas)
Altino Matias – Director provincial da Saúde (Foto: José Krithinas)

Quinhentas e 73 mil e 997 crianças, até cinco anos de idade, foram imunizadas contra a poliomielite, no âmbito da segunda fase da campanha de erradicação da doença, decorrida de 23 e 25 do corrente mês, na província da Huíla.

Os dados foram quinta-feira divulgados pelo director provincial da saúde na Huíla saúde, Altino Matias, durante um encontro para balancear o processo, tendo realçado que a campanha ultrapassou as expectativas, uma vez que o objectivo era de imunizar 489 mil e 495 petizes.

De acordo com a fonte, o processo permitiu atingir 117 porcento, sendo que 438 mil e 609 crianças beneficiaram também de vitamina “A”, contra 440 mil e 546 perspectivados.

Altino Matias afirmou que o município do Lubango é o que mais vacinou, com uma cifra de 150 mil e 412 crianças contra poliomielite e 135 mil e 371 receberam suplemento da vitamina “A”.

Afirmou que para o sucesso da campanha a direcção da saúde gastou 600 mil doses de vacinas contra poliomielite e 500 mil cápsulas de vitamina “A”, contando com insolvência de dois mil e 500 vacinadores distribuídos em mil brigadas constituídas nos 14 municípios que compõe a Huíla. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA