Bié: Novo jardim melhora imagem na cidade do Cuemba

Bié: Novo Jardim na sede municipal do Cuemba (Foto: Jilmar Enoque)
Bié: Novo Jardim na sede municipal do Cuemba (Foto: Jilmar Enoque)
Bié: Novo Jardim na sede municipal do Cuemba (Foto: Jilmar Enoque)

A construção de zonas verdes (jardins) e espaços de atração turística está a propiciar uma imagem positivo na sede municipal do Cuemab, a 164 quilómetros a leste da cidade do Cuito(Bié), no âmbito do programa de melhoria dos serviços básico das populações.

Falando à imprensa local, administradora municipal do Cuemba, Laurina Kapocolola frisou que a abertura do novo jardim denominado “ Estévão Calege”, enquadra-se ainda nas comemorações dos 40 anos da Independência Nacional.

Sem revelar o valor investido na construção e reconstrução de jardins entre outras zonas verdes na municipalidade, admitiu que, para além da sua atracção, o novo jardim “ Estévão Calege”, proporciona aos munícipes estimula igualmente prática de leitura no seio dos alunos.

A responsável apelou no entanto, a necessidade de a sociedade ajudarem a administração local, na preservação do investimento, de modo a valorizar-se a importância do ambiente, assim como a transmissão de valores a nova geração.

O município do Cuemba, possui uma população estimada em 50.978 habitantes, na sua maioria camponesa. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA