Bié: MPLA exorta a convivência pacífica e respeito pela diferença social

Primeiro secretário do MPLA, Alvaro de Boavida Neto (Foto: Angop)
Primeiro secretário do MPLA, Alvaro de Boavida Neto (Foto: Angop)
Primeiro secretário do MPLA, Alvaro de Boavida Neto (Foto: Angop)

O primeiro secretário provincial do MPLA no Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, exortou, na vila do Andulo, 130 quilómetros a norte do Cuito, aos seus militantes amigos e simpatizantes no sentido de pautarem por uma conduta social digna, no respeito pela convivência social e na diferença.

Álvaro Manuel de Boavida Nete fez este pronunciamento aquando da sua visita de 24 horas ao Andulo, nesta terça-feira, diante dos militantes do seu partido que afluíram ao acto político de massas realizado naquela circunscrição.

Pediu para que, se continue a criar um ambiente de harmonia e de solidariedade, entre os angolanos de Cabinda ao Cunene, salientando que os partidos políticos, as igrejas e as etnias devem rever-se numa Angola nova democratizada em torno do bem-estar de todos os angolanos.

Lembrou que, os angolanos vão comemorar dentro de dias 40 anos de Independência, tendo chamado a responsabilidade e vigilância de todos para a preservação da mesma, bem como dos 13 anos de Paz que o país está a viver.

“Estamos a construir uma Angola nova e cada um de nós deve rever-se neste País ”, aferiu.

Disse, diante deste facto (comemoração da Independência Nacional) os cidadãos não devem estar distraídos, tendo considerado os 40 anos de liberdade como sendo uma idade adulta, onde o individuo pode trabalhar para criar riquezas.

O político referiu que no percurso da independência, ainda existe muita coisa por se fazer por isso todos os angolanos são chamados para darem a sua quota-parte para o bem da nação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA