Bié: IEIA constrói escola com oito salas de aulas na comuna do Trumba

SALAS DE AULAS NOVAS (D.R)

Cuito – Uma escola do ensino primário e do I ciclo do ensino scundario, com oito salas de aulas, está a ser construída pela Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), na comuna do Trumba, 52 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié.

SALAS DE AULAS NOVAS (D.R)
SALAS DE AULAS NOVAS (D.R)

A informação foi avançada hoje, quinta-feira,  à Angop, pelo secretário da IEIA adjunto no Bié, Marcelino Lucas, sublinhando que a escola possui gabinetes do director e do director pedagógico, secretaria, sala de professores, área para prática desportiva, entre outros.

Marcelino Lucas adiantou que o empreendimento vai albergar mais de 800 alunos, acrescentado que a infra-estrutura está a ser erguida em parceira com uma organização não governamental americana denominada RISE.

Sem revelar o montante empregue, Marcelino Lucas assegurou que a iniciativa visa ajudar o Governo da província na melhoria da qualidade do ensino e facilitar o ingresso de outros no sistema normal educacional.

Confirmou que durante no primeiro semestre deste ano, a Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola entregou ao Governo da província do Bié duas escolas com oito salas de aulas cada. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA