Bié: Governante apela valorização da Independência Nacional

Álvaro Manuel de Boavida Neto - Governador provincial (Foto: JILMAR ENOQUE)
Álvaro Manuel de Boavida Neto - Governador provincial (Foto: JILMAR ENOQUE)
Álvaro Manuel de Boavida Neto – Governador provincial (Foto: JILMAR ENOQUE)

O governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, instou nesta quarta-feira no município do Cuemba, 164 quilómetros a leste da cidade do Cuito, a população a valorizarem a Independência Nacional, sublinhando que além da liberdade está a permitir o desenvolvimento do País.

Falando a população do município do Cuemba, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Independência Nacional, realçou que a Independência conquistada a 11 de Novembro, trouxe muitos ganhos aos angolanos.

“Saber a importância da Independência Nacional vai permitir que alguns cidadãos ainda desatentos ou ignorantes compreendam que o povo angolano está livre desde 1975”, disse.

Convidou ainda a população a confiar no empenho do Governo, sob liderança do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que segundo ele, tudo tem feito para garantir o bem-estar das comunidades.

Para tal, o governador do Bié, Boavida Neto, apelou para a necessidade de se respeitar o sacrifício que os heróis nacionais tiveram para o alcance da liberdade de todos angolanos, salientando no entanto a imperiosidade dos jovens contribuírem na manutenção da independência nacional e sobretudo da paz alcançada a 13 anos.

Álvaro Manuel de Boavida Neto frisou ainda que, a grande luta do Governo angolano, após a conquista da Independência, foi e sempre será necessariamente a construção de mais escolas, unidades sanitárias, estradas, pontes, água potável, energia eléctrica, e outros empreendimentos sociais em benefício das populações.

O governante pediu ainda a população no geral, a conviver na base da diferença de opinião, com a paz de espírito, assim como respeitando sempre os Órgãos de Soberania no país. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA