Bié: Evalina Gabriel eleita Miss Bié

Bié: Álvaro Manuel Boavida Neto - Governador do Bié (Foto: Leonardo Castro)
Bié: Álvaro Manuel Boavida Neto - Governador do Bié (Foto: Leonardo Castro)
Bié: Álvaro Manuel Boavida Neto – Governador do Bié (Foto: Leonardo Castro)

A jovem Evalina Gabriel, de 19 anos de idade, concorrente do município do Cuito, foi eleita sábado último, na cidade do Cuito, Miss Bié/2016, com 622 pontos, numa gala testemunhada pelo governador do Bié, Álvaro de Boavida Neto.

Luzia Bruna Vinlingui e Adelina Chitali, foram eleitas, como primeira e segunda damas de honor com 507 e 448 pontos, ao passo que Clementina Vinevala e Luzia Bruna Vilingui, foram distinguidas com os prémios de Miss fotogénica e simpatia.

A miss eleita foi agraciada com uma viatura de marca Hyundai, ao que a primeira e a segunda dama de honor receberam cada 200 e 150 mil Kwanzas, enquanto a Miss fotogenia e simpatia levaram como prémios 100 mil Kwanzas cada.

Evalina Gabriel substitui assim Edna Afonso e irá representar a província do Bié, num concurso Miss-Angola, a acontecer no mês de Dezembro na capital do País (Luanda).

A gala de eleição foi abrilhantada pelos grupos de danças e cantores locais, assim como o grupo musical consagrados “As Africanas”.

Na ocasião, Evalina Gabriel salientou que durante o seu reinado vai trabalhar na luta contra a degradação do meio ambiente, pelo facto do mesmo ser uma preocupação da sociedade.

A gala que elegeu a mulher mais bela da província aconteceu no cine do Sporting do Bié, com a participação de 15 candidatas, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos.

Por seu turno, o governador da província do Bié, Álvaro de Boavida Neto, parabenizou a miss eleita e disse esperar dela uma participação condigna no concurso Miss-Angola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA