Bié: Cuito acolhe primeiro Fórum provincial da sociedade civil

Gabriel Graças Vieira - Coordenador do fórum da sociedade civil no Bié (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
Gabriel Graças Vieira - Coordenador do fórum da sociedade civil no Bié (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
Gabriel Graças Vieira – Coordenador do fórum da sociedade civil no Bié (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

Sessenta membros da sociedade civil, vindos de oito dos nove municípios da província, participam hoje, quinta-feira, na cidade do Cuito, no primeiro fórum provincial da sociedade civil no Bié.

Sob iniciativa da Cruz vermelha de Angola (CVA) e a sua congénere Espanhola (CVE), o encontro visa essencialmente identificar de forma participativa os problemas e necessidades nas municipalidades.

Dos participantes constam representantes de igrejas, mulheres associadas em cooperativas e associações de camponesas, empresários, autoridades tradicionais, associações culturais a nível da província do Bié.

O fórum faz parte do convênio “Fortalecimento Institucional e da Sociedade Civil nas zonas de actuação de Cooperação Espanhola em Angola”, executado pela CVA em parceria com a CVE e financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o desenvolvimento (AECID).

No acto de abertura, o coordenador do fórum da sociedade civil no Bié, Gabriel Graças Vieira, disse que acção vai permitir saber as necessidades reais das comunidades, e consequentemente recolher ideias positivas, a serem submetidas junto do Governo.

O Fórum provincial da sociedade civil, disse, é um espaço de participação para diversos actores com diferentes ideias que se reúnem para discutir, analisar, consertar e propor soluções conjuntas e construtivas sobre assuntos de interesse para os seus municípios. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA