Bié: Acidentes de viação provocam três mortos e 11 feridos

Bié: Inspector Chefe Profílio Evambi - Director do gabinete de Comunicação e Imagem da PN em exercício (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
Bié: Inspector Chefe Profílio Evambi - Director do gabinete de Comunicação e Imagem da PN em exercício (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
Bié: Inspector Chefe Profílio Evambi – Director do gabinete de Comunicação e Imagem da PN em exercício (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

Três pessoas morreram e 11 outras ficaram ligeiras e gravemente feridas como consequência de 19 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié nos últimos sete dias.

De acordo com o responsável em exercício do gabinete de comunicação e imagem do comando provincial da Policia Nacional, o inspector- chefe Profílio Evambi que falava hoje à Angop, comparativamente ao período anterior registou-se três mortos, menos um e mais dois acidentes de viação.

Pontualizou que dos acidentes registados pela corporação se destacam choques entre veículos e velocípedes com e sem motores e choques entre veículos automóveis.

Profílio Evambi frisou que os sinistros além de provocarem mortes e feridos, também causaram danos materiais avaliados em dois milhões e 567 mil Kwanzas, mais um milhão, 192 mil Kwanzas em relação a época anterior.

Destacou como as principais causas dos acidentes imprudência, falhas de travões, mau estado das vias, excesso de velocidade, condução em estado de embriaguês, não cedência de prioridade e o desrespeito ao código de estrada. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA