Bié: Acidentes de viação causam cinco mortes e 39 feridos

Acidentes de Viação (Foto: ANGOP/ARQUIVO)
Acidentes de Viação (Foto: ANGOP/ARQUIVO)
Acidentes de Viação (Foto: ANGOP/ARQUIVO)

Cinco pessoas morreram e 39 ficaram ligeira e gravemente feridas, em consequência de 36 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, nos últimos sete dias.

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, pelo porta-voz do Comando Provincial da Policia Nacional, António Hossi, quando falava da sinistralidade ocorrida na última semana a nível desta região.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Policia Nacional, em relação ao período a quantidade de mortes continua a mesma e aumentou cinco feridos e oito acidentes, respectivamente.

Entre os acidentes registados, destacam-se choques entre veículos e velocípedes com e sem motores, choques entre veículos automóveis, capotamento, despistes, choques com obstáculo fixos, entre outros.

António Hossi frisou que os sinistros além de provocarem mortes e feridos, também causaram danos materiais avaliados em um milhão e 593 mil kwanzas, menos um milhão e 900 mil kwanzas em relação a mesma época.

Apontou como principais causas, imprudências, falhas de travões, mau estado dos troços rodoviários, excesso de velocidade, condução em estado de embriagues, não cedência de prioridade de passagem.

Solicitou os automobilistas, no sentido de pautar pela prudência quando estiver a conduzir, de forma evitar acidentes e perca de vidas humanas ate mesmo mutilações de membros superiores e inferiores. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA