Benguela: Vacinadas mais de 40 mil crianças contra poliomielite na Ganda

Vacinação Contra a Pólio (Foto: Lucas Neto)
Vacinação Contra a Pólio (Foto: Lucas Neto)
Vacinação Contra a Pólio (Foto: Lucas Neto)

Quarenta e seis mil e 840 crianças menores de cinco, das 59 mil e 759 previstas, foram vacinadas contra a poliomielite, no município da Ganda (Benguela), no quadro da terceira jornada da campanha de vacinação decorrida de 23 a 25 deste mês em curso.

No mesmo período, foi administrada a vitamina- A a 28 mil e 122 crianças dos seis meses aos cinco anos de idade, contra as 53 mil e 783 petizes anteriormente previstas.

O responsável da Saúde Pública e Controlo de Endemias na Ganda, António Balaka, disse à Angop tratar-se ainda de um balanço provisório, cuja estratégia traçada tendente ao sucesso da campanha de vacinação foi cumprida na íntegra.

Apontou a chuva, que se regista na região, como o constrangimento na mobilidade de algumas brigadas de vacinação e recolhas de dados em áreas de difíceis acessos.

Enquanto isso, o sector da saúde local capacita, desde quarta -feira, 78 activistas comunitários, sobre o rigor na distribuição dos mosquiteiros junto das famílias dos bairros, quimbos e aldeias. A acção formativa tem a duração de três dias. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA