Benguela: Unita promove segundas olimpíadas juvenis

(UNITA)
(UNITA)
(UNITA)

As segundas Olimpíadas Juvenis da Jura, organização juvenil da Unita, decorrem desde hoje, quinta-feira, em Benguela, num acampamento nacional que inclui actividades culturais, recreativas, desportivas e políticas.

O evento que visa galvanizar a juventude da Unita a enfrentar os desafios actuais do país, tem ainda como objectivo melhorar a interacção entre os membros da Jura.

As Olimpíadas a decorrer até sábado, junta representantes das 18 províncias do país ante a presença dos membros da direcção da Unita e do executivo nacional da Jura, presidido pelo secretário-geral da organização juvenil deste partido, Alicerces Mango.

Além disso, a cidade de Benguela acolhe igualmente, de 29 a 31 de Outubro, a reunião da Comissão Permanente do Comité Nacional da Jura, visando analisar a actual situação política, económica e social do país.

Em declarações à imprensa, o secretário provincial da Jura, em Benguela, Gedeão José, destacou a importância dos dois encontros que visa encontrar soluções viáveis para os problemas que a juventude angolana atravessa, face ao cenário económico actual do país.

Salientou que, o programa inclui visitas de cortesia a vários órgãos estatais, na província de Benguela, assim como colóquios em torno do cenário actual do país.

Fundada a 28 de Outubro de 1974, a Jura é o braço juvenil e viveiro de quadros da Unita, partido da Oposição em Angola.

As primeiras Olimpíadas Juvenis da Unita decorreram em Malanje em Outubro de 2014. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA