Benguela: Secretário da Jura chama atenção dos jovens para contexto político

Alicerces Mango (DR)
Alicerces Mango (DR)
Alicerces Mango (DR)

O secretário-geral da organização juvenil da Unita (Jura), Alicerces Mango, apelou quinta-feira, em Benguela, aos jovens para que tenham maior prudência nas suas acções e saibam lidar com o novo contexto político.

Falando no acto de abertura das segundas Olimpíadas Juvenis da Jura, o político disse que o actual momento do país requer visão, da parte dos jovens, para que possam encarar o futuro com firmeza.

Alicerces Mango encorajou os jovens filiados na organização a trabalharem no sentido de deixarem um exemplo digno a ser seguido pelas gerações vindouras.

No primeiro dia de trabalhos do evento, que junta em Benguela mais de mil participantes provenientes das 18 províncias, foram debatidos temas como “A diversificação da economia”, “o impacto da crise económica no seio da juventude” e “Angola, entre o sonho, a realidade e perspectivas”.

Os temas tiveram como prelectores convidados três deputados da bancada parlamentar desta formação política, designadamente Adalberto da Costa Júnior, Navita Ngolo e Alberto Francisco Ngalanela.

Para hoje, sexta-feira, o certame reserva visitas ao Governo Provincial de Benguela, à direcção local da Juventude e Desportos e à secção da maternidade do Hospital Municipal de Benguela.

Igualmente constam do leque de actividades destas Olimpíadas visitas de cortesia à regedoria municipal de Benguela, ao Instituto Superior Politécnico Jean Piaget, uma passeata motorizada e automóvel, assim omo excursão turística à praia da Ponta da Restinga, no Lobito.

Membros da direcção da Unita e da direcção nacional Jura acompanham a II edição das Olimpíadas Juvenis, cuja primeira decorreu em Malanje, em Outubro de 2014.

As Olimpíadas irão decorrer até sábado e tem como objectivos principais galvanizar os jovens da Jura a lidar com os desafios decorrentes da crise económica actual, assim como promover uma maior interacção entre si.

A par dessa actividade, a Jura realiza em Benguela, de 29 a 31 de Outubro, a reunião da Comissão Permanente do seu Comité Nacional, com o propósito de analisar a actual situação política, económica e social do país. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA