Benguela: RNA tem contribuído no reforço de exercício da cidadania

(DR)
(DR)
(DR)

A Rádio Nacional de Angola (RNA) tem contribuindo para uma cobertura efectiva na consolidação da unidade nacional, elevação do nível cultural dos angolanos e no reforço de exercício da cidadania.

Esta consideração foi feira quinta-feira, na cidade de Benguela, pelo delegado provincial do Jornal de Angola, Jaime Azulay, quando dissertava sobre o “Papel da RNA no processo de consolidação da paz”, numa palestra enquadrada nos festejos do 5 de Outubro, dia consagrado a este órgão de comunicação social.

Afirmou que durante 39 anos, a Rádio Nacional de Angola tornou-se num dos baluartes da angolanidade e de preservação dos valores da independência nacional e da consolidação da paz.

“Ao longo dos 40 anos de independência, a RNA conheceu um desenvolvimento sem paralelo no mundo, pois esteve sempre na vanguarda desta evolução e tornou-se intermediária privilegiada entre as ideias, valores, crenças e nas relações entre o governo e as populações, através de uma cobertura nacional”, observou.

Jaime Azulay explicou que os profissionais da rádio, tanto no papel de comunicador como de técnicos, deram o melhor de si a fim de proporcionar um intercâmbio de informação entre os cidadãos angolanos, projectando a troca de informações da comunicação entre os homens.

Assistiram a palestra, jornalistas, representantes da sociedade civil e estudantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA