Benguela: Governador incentiva jovens a criar independência financeira

Benguela: Governador provincial, Isaac dos Anjos (Foto: António Lourenço)
Benguela: Governador provincial, Isaac dos Anjos (Foto: António Lourenço)
Benguela: Governador provincial, Isaac dos Anjos (Foto: António Lourenço)

O governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos, exortou sexta-feira os jovens a lutarem para a conquista da sua independência financeira, através da criação de um negócio, com vista a sentirem patrões de si próprios.

O governante, que intervinha na sessão de abertura do IV Fórum e Feira Regional do auto-emprego e empreendedorismo organizado pelo Fórum Angolano de Jovens Empreendedores, entre os dias 30 e 31 de Outubro, disse que existem muitas oportunidades de negócios para a juventude na província de Benguela, desde as oficinas-auto às serralharias modernas, bem como as potencialidades do solo e do mar.

“A crise só existe para quem é preguiçoso. A nossa terra possui muitas potencialidades naturais que podem ser aproveitadas para o fomento do empreendedorismo agrícola. As vezes até nem há necessidades de plantar banana. Basta pegar a banana do agricultor passá-la por água e empacotar bem, já pode dar lucros”, elucidou, tendo acrescentado que o mesmo pode ser feito com as flores fazendo buquês.

Por outro lado, o governador exortou os empreendedores para que tenham uma cultura de pagamentos dos impostos ao Estado, com vista a aumentarem as receitas fiscais e ajudando deste modo o Executivo a cumprir cabalmente com os programas que se predispôs.

A IV feira do auto-emprego e empreendedorismo celebra-se no âmbito dos 40 anos de independência nacional. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA